Foto: Jeff Vespa/WireImag
Foto: Jeff Vespa/WireImag

Colin Trevorrow fala sobre Jurassic World em entrevista ao IGN. Confira a tradução na íntegra.

Entrevista exclusiva com o diretor de Jurassic World

Exclusivo: Colin Trevorrow fala do enredo, personagens , aspecto de tela e de qualidade.
por Chris Tilly em 18 março de 2014

O roteirista e diretor Colin Trevorrow está prestes a ir para o Havaí para começar a trabalhar em seu segundo longa-metragem – ou seja, a sequência de Jurassic Park: Jurassic World. Antes que começe a fotografia principal no entanto, o diretor de Safety Not Garanteed concedeu ao IGN uma entrevista para discutir alguns dos rumores que têm rondado o projeto, e para anunciar uma inesperada, mas, na verdade, bastante lógica adição ao elenco do novo filme.

IGN: Escrever e dirigir um filme Jurassic Park é um passo muito grande, em relação ao seu primeiro filme, em termos de escopo e escala. Qual foi o maior desafio até agora?

Colin Trevorrow: Deixar o roteiro redondo foi a parte mais difícil. Há uma centena de maneiras diferentes para contar qualquer história, para encontrar o caminho certo é preciso persistência . Os filmes da franquia Jurassic Park não se encaixam em um gênero específico. Eles são aventuras de ficção científica que também têm que ser engraçados, emocionais e assustadores pra caramba. Isso exige uma complexidade para construir, mas o resultado não pode parecer arquitetato . Os personagens têm de ser autênticos, as situações reais. Derek [Connolly , co-roteirista do filme ] e eu começamos com uma página em branco e trabalhamos durante todo o verão. O processo ficou mais fácil quando nós decidimos não correr para atender a data de lançamento para 2014. Simplesmente não havia tempo suficiente . Steven [ Spielberg ] teve a clarividência de tomar esta decisão, o estúdio apoiou, e eu não poderia ser mais grato.

IGN: Você pode nos dizer alguma coisa sobre como vai ser o aspecto visual do filme ?

Trevorrow: Estamos filmando com câmeras em 35 e 65 milímetros, usando película e não digital. Também estamos usando uma proporção que não é vista nos cinemas há muito tempo. O filme será apresentado em um aspecto de tela de 2 por 1 . É basicamente um meio termo entre 2.35 e 1.85 . Permite-nos a altura suficiente para caber os seres humanos e os dinossauros em um único quadro, sem abrir mão do senso de escopo. É muito perto da proporção das telas IMAX digitais , por isso vai ficar muito bom em grande formato. Eu acho que outros cineastas vão querer experimentá-lo quando eles verem como ficará . É muito confortável.

IGN: Será que algum dos personagens dos filmes originais volta para este?

Trevorrow: Eu sei que um monte de fãs querem ver os personagens originais de volta. Eles são ícones. Mas eu respeito aqueles atores demais para encaixar -los nessa história por minhas próprias razões sentimentais. Jurassic Park não é sobre a má sorte de três pessoas que continuam sendo jogadas na mesma situação. A única razão que voltaria para aquela ilha é se os roteiristas inventarem um motivo para eles irem . Mas há um personagem do primeiro filme que faz sentido em nosso mundo. Esta informação não foi anunciada ainda, mas BD Wong estará retornando como Dr. Henry Wu. Ele teve um papel muito maior no livro original, ele foi o engenheiro deste avanço tecnológico em reverter a extinção. Ele passou duas décadas vivendo na sombra de Hammond, subvalorizado. Achamos que há mais da sua história para ser contado.

IGN: O que você pode nos dizer sobre o personagem de Chris Pratt no filme?

Trevorrow: Ele é um herói clássico em um contexto muito moderno. Ele é o cara que vai garantir que você fique vivo quando perdido na selva – mas, como Malcolm, Grant e Sattler , ele é um especialista em um campo científico que está ligado à nossa história. O personagem nos permite explorar novas idéias sobre nosso relacionamento com esses animais, sem perder o humor e senso de aventura. Ele é um grande contraste para o personagem de Bryce Dallas Howard, que começa muito corporativa, muito controlada. Até a correria e gritaria começar. Aí, eles precisam um do outro.

IGN: Como será o seu filme Jurassic diferem dos filmes anteriores?

Trevorrow: Eu não estou em uma missão para separar esse filme daqueles que vieram antes. Isso vai acontecer naturalmente – Eu tenho diferentes instintos. Mas, assim como um monte de gente da minha idade, eu cresci assistindo filmes da produtora Amblin. Eles são uma parte de quem eu sou como um cineasta, e, possivelmente, como uma pessoa. Este filme vai ter um monte de novas idéias, mas acho que o espírito será familiar. Ele terá uma alma velha.

Fonte: IGN.com
Tradução: Equipe Jurassic News

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>