Dr. Henry Woo (D.B Wong) em Jurassic Park
Dr. Henry Woo (D.B Wong) em Jurassic Park

Dr. Henry Woo será o único personagem original a participar de Jurassic World

Nada de Grant, nem Satler, muito menos Malcolm. Somente um personagem que já conhecemos do universo Jurassic Park estará no novo filme Jurassic World e ele é nada mais nada menos que o geneticista que tornou tudo possível: Dr. Henry Woo, interpretado pelo ator D.B. Wong.

No primeiro livro o autor Michael Crichton explora muito mais a relação entre Dr. Woo e Hammond, contando como eles se conheceram e as discórdias devido a opiniões diferentes sobre qual direção seguir na clonagem dos dinossauros. Hammond queria os animais o mais próximo possível de como eles realmente eram quando dominavam nossa planeta, já Dr. Woo queria torná-los mais dóceis através de alterações de seu DNA. No final já sabemos onde as alterações no DNA nos levaram, alguns dinossauros que deveriam ser somente fêmeas trocaram de sexo e se acasalaram, graças ao uso de DNA anfíbio no processo de clonagem. No livro Dr. Woo não sobreviveu, muito menos John Hammond, mas em Jurassic World poderemos descobrir muito mais sobre pelo menos um destes personagens.

Em entrevista para o portal IGN.com em março de 2014, o diretor Colin Trevorrow anunciou o retorno do Dr. henry Woo e comentou porque outros personagens não vão retornar.

Eu sei que um monte de fãs querem ver os personagens originais de volta. Eles são ícones. Mas eu respeito aqueles atores demais para encaixar -los nessa história por minhas próprias razões sentimentais. Jurassic Park não é sobre a má sorte de três pessoas que continuam sendo jogadas na mesma situação. A única razão que voltaria para aquela ilha é se os roteiristas inventarem um motivo para eles irem . Mas há um personagem do primeiro filme que faz sentido em nosso mundo. Esta informação não foi anunciada ainda, mas BD Wong estará retornando como Dr. Henry Wu. Ele teve um papel muito maior no livro original, ele foi o engenheiro deste avanço tecnológico em reverter a extinção. Ele passou duas décadas vivendo na sombra de Hammond, subvalorizado. Achamos que há mais da sua história para ser contado.

O que você achou sobre o retorno do geneticista? Será que ele terá um papel de herói, vilão ou apenas uma participação pequena? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>