Colin Trevorrow no set de Jurassic World (Crédito: SlashFilm/Peter Sciretta)
Colin Trevorrow no set de Jurassic World (Crédito: SlashFilm/Peter Sciretta)

Exclusivo: Diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, fala sobre os vazamentos de informações sobre o novo filme

O site SlashFilm publicou uma entrevista exclusiva com o diretor Colin Trevorrow sobre os recentes vazamentos de informações com detalhes sobre o enredo de Jurassic World. Confira a entrevista conduzida por Peter Sciretta, traduzida na íntegra:

Colin Trevorrow no set de Jurassic World (Crédito: SlashFilm/Peter Sciretta)

Colin Trevorrow no set de Jurassic World (Crédito: SlashFilm/Peter Sciretta)

Os detalhes que vazaram na Internet na semana passada deixaram os fãs de Jurassic Park em frenezi. Alguns dos detalhes eram spoilers que os produtores não queriam que fossem divulgados antes do lançamento do filme. Tive uma oportunidade exclusiva para falar com o diretor Colin Trevorrow sobre os recentes vazamentos de informações, para esclarecer alguns dos equívocos e tratar de algumas das preocupações dos fãs. A conversa certamente irá acalmar muitos de vocês que estavam preocupados com alguns dos materiais nos últimos vazamentos.

A entrevista a seguir foi realizada por e -mail com esta semana , enquanto Colin Trevorrow estava no set de filmagens. Esteja avisado, Colin fala sobre alguns dos conteúdos dos recentes vazamentos nessa conversa.

O que você acha que são os maiores equívocos nos rumores que vazaram sobre a história Jurassic World em relação ao roteiro real?

Aí que está o negócio dos vazamentos, às vezes eles são mal interpretados ou falsos. O que vazou são elementos da história real que os cineastas estavam esperando para apresentar para o público no escuro de uma sala de cinema. Mas, infelizmente, em 2014 , você leu sobre eles em um computador. A semana passada, foi desanimadora para todos em nossa equipe, não porque queremos esconder as coisas dos fãs, mas porque nós estamos trabalhando duro para criar algo cheio de surpresas. Quando eu era criança, você tinha que descobrir tudo de uma vez, e isso deixava você com aquela sensação boa e embasbacado. Agora basta só uma pessoa para estragar essa sensação para todos os outros. Espero que quem vazou as informações esteja ativamente tentando minar o que estamos fazendo. Porque se eles estão tentando ajudar, eles estão fazendo isso errado.

ZZ4518EF79

Então os rumores são verdadeiros ?

Sim. Jurassic World ocorre em um parque totalmente funcional na Isla Nublar. Ele recebe mais de 20.000 visitantes por dia. Você chega em uma balsa vinda da Costa Rica. Tem elementos de uma reserva biológica, um safari, um zoológico e um parque temático. Há um resort de luxo, com hotéis, restaurantes, vida noturna e um campo de golfe. E existem dinossauros. Reais. Você pode obter mais perto deles do que você jamais imaginou ser possível. É a realização do sonho de John Hammond, e eu acho que você vai querer ir para lá .

Quanto tempo se passou desde o terceiro filme e como é que o mundo que conhecíamos daqueles filmes mudou nesse tempo?

Este filme se passa 22 anos após Jurassic Park. Quando Derek Connolly e eu nos sentamos para trabalhar com o roteiro do filme, olhamos para as duas últimas décadas e falamos sobre o que temos visto. Duas coisas vieram à tona.

Uma delas era que o dinheiro tem sido a gasolina no motor dos nossos maiores erros. Se existem fortunas a serem criadas, ninguém  resiste a elas, mesmo sabendo que as coisas poderiam acabar horrivelmente.

A outra foi que a nossa relação com a tecnologia tornou-se tão embutida em nossas vidas diárias, que nos tornamos insensíveis aos milagres científicos que nos rodeiam. Não valorizamos mais isso como deveríamos.

Parecia que essas duas idéias poderiam funcionar juntas. E se, apesar de desastres anteriores, eles construíram uma nova reserva biológica onde você pode ver os dinossauros andarem na terra … e se as pessoas já estivessem acostumadas com isso? Imaginávamos um adolescente enviando uma mensagem para sua namorada, de costas para um T -Rex atrás do vidro de proteção. Para nós, essa imagem capturou a maneira que grande parte do público se sente perante aos próprios filmes. “Nós já vimos dinossauros criados por computadores. O que mais você tem? “. No ano que vem, você vai ver a nossa resposta.

Jurassic-World-patch

Quais as relações entre os personagens principais e os dinossauros? Há “bons” e “maus” dinossauros no filme?

Não há tal coisa como bons ou maus dinossauros. Há predadores e presas. O T -Rex em Jurassic Park tirou várias vidas humanas, e as salvou também. Ninguém o interpretou como bom ou mau. Este filme é sobre a nossa relação com os animais, como reagimos à ameaça que representam para o nosso domínio sobre a terra como uma espécie dominante. Nós os caçamos, nós colocamos eles em jaulas em zoológicos, nós os admiramos de longe e tentamos afirmar o controle sobre eles.

O personagem de Chris Pratt está fazendo uma pesquisa comportamental sobre os Raptores. Eles não são treinados, eles não podem fazer truques. Ele está apenas tentando descobrir os limites da relação entre essas criaturas altamente inteligentes e seres humanos. Se as pessoas não acham que há potencial para essas idéias, talvez elas não vão gostar deste filme. Mas peço para que deem uma chance.

Haverá  dinossauros modificados ou novas espécies criadas para o filme?

Nós estávamos esperando que o público pudesse descobrir isso por conta própria, mas sim, haverá um novo dinossauro criado por geneticistas do parque. As lacunas em sua seqüência de DNA foram preenchidos com DNA de outras espécies, bem como o genoma no primeiro filme foi concluído com DNA de rã. Esta criação existe para cumprir uma ordem corporativa para criar algo maior, mais alto, com mais dentes . E isso é o que eles recebem.

Eu sei que a idéia de um dinossauro modificado geneticamente coloca um monte de fãs em alerta vermelho, e eu entendo isso. Mas nós não estamos fazendo nada aqui que Michael Crichton não sugeriu em seus livros. Este animal não é uma aberração mutante. Ele não tem a cabeça de uma cobra ou tentáculos de polvo. É um dinossauro, criado da mesma forma que os demais, mas agora a genética evoluiu para um nível à frente. Para mim, é uma evolução natural da tecnologia introduzida no primeiro filme. Talvez  pareça loucura, mas a maioria dos meus filmes favoritos parece loucura quando você os descreve em uma única frase.

ZZ4CDB7DAC

O que torna Jurassic World diferente dos três filmes anteriores da série Jurassic Park?

Isso é algo que você vai ter que me dizer depois de assisti-lo. Estamos tentando contar uma nova história ousada que não depende de uma fórmula comprovada, pois os filmes que nós assistimos de novo e de novo sãos os filmes que nos surpreenderam, que funcionavam quando aparentemente não deveriam.

Eu entendo os riscos de deixar a zona de segurança. Todos nós já ficamos desapontados com sequências de histórias que amamos. Mas com toda essa conversa de cineastas “arruinando nossa infância”, esquecemos que agora é a infância de outra pessoa. Esta é a hora delas. E eu tenho que construir algo que pode levá-los para o mesmo lugar que aqueles filmes anteriores nos levaram. Pode não acontecer da mesma forma todo mundo espera, mas é a maneira que eu acredito que precisa acontecer.

Honestamente, o maior equívoco sobre este filme é que há alguma sala de reunião enorme no estúdio onde todas estas decisões cínicas da história são tomadas. Não há isso. A Universal nos deu os recursos para contar a história que queremos contar, na escala que queremos. Essa história será diferente dos outros filmes? Pode apostar que sim. E eu não vou jogar a bola, se não funcionar. Eu assumo a responsabilidade.

————————————————————-

E aí, o que você achou? Eu particularmente fiquei um pouco triste após ler, pois a sensação de estragar a surpresa realmente não é das melhores :-( Mas e quem consegue controlar a curiosidade?

Fonte: SlashFilm
Tradução: Equipe Jurassic News

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>