Vídeo mostra antes e depois das cenas com efeitos especiais de Jurassic Park

O fato que os efeitos especiais por computador de Jurassic Park foram criados há mais de 21 anos poderia passar despercebido, devido a excelente qualidade que apresentam se comparados com efeitos dos filmes produzidos atualmente. O segredo para conseguir este resultado foi o uso de efeitos práticos, como bonecos animatrônicos, junto com imagens geradas por computador, que hoje são comuns em quase todo filme de Hollywood.

Como durante os anos de 1990 a 1992, quando Jurassic Park foi produzido, os computadores eram  muito menos potentes dos que os de hoje, uma cena com dinossauros criados por computador levava semanas ou até meses para ser criada e cada segundo do resultado final exigia horas ou até dias para ser renderizada em computadores que ocupavam salas inteiras.

Devido a todas estas dificuldades, Jurassic Park só tem 15 minutos de cenas onde aparecem dinossauros, sendo a maior parte deste tempo dinossauros bonecos animatrônicos e apenas 5 minutos de dinossauros criados por computador.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>